Faça uma cotação. Retornaremos dentro de poucos minutos.

Tradução Técnica para Japonês

A língua japonesa é o idioma falado no Japão e nas comunidades de descendentes espalhadas pelo mundo, onde se encontram comunidades de imigrantes e descendentes de japoneses, ou nikkei.

O japonês é caracterizado por um complexo sistema de construção honorífica que reflete a hierarquia social do país. As maiores comunidades fora do Japão encontram-se respectivamente no Brasil, Peru e Estados Unidos. A língua japonesa sofreu influência maciça da língua chinesa por um período de, no mínimo, 1500 anos. Muito de seu vocabulário foi importado da língua chinesa ou criado com base em modelos chineses. Sua gramática é semelhante à da língua coreana e há indícios de que são correlatas. É uma língua aglutinante e caracteriza-se por um sistema complexo de construções honoríficas, que refletem a natureza hierárquica da sociedade japonesa, com formas verbais e vocabulários particulares que variam de acordo com o status relativo entre interlocutores.

O repertório de fonemas da língua japonesa é relativamente pequeno, e tem diferenciação léxica baseada em um sistema de acento tonal. Juntamente com as influências culturais que recebeu ao longo de sua história, o japonês assimilou inúmeros vocábulos do chinês, do português e, recentemente do inglês. Embora falada quase que exclusivamente no Japão, a língua japonesa tem sido, e ainda é, falada em alguns outros países. Estima-se que o número de falantes seja em torno de 127 milhões de pessoas.

Quando o Japão ocupou a Coreia, Taiwan, partes da China e várias ilhas do Pacífico, os habitantes locais de tais países foram forçados a aprender a língua japonesa sob imposição de programas de hegemonização imperial. Como resultado, ainda há muitas pessoas nesses países que falam com frequência a língua japonesa, tão somente ela, ou tão bem quanto falam as línguas locais. Na maioria, emigrantes, vivendo no Brasil, onde está a maior comunidade japonesa fora do Japão, na Austrália (especialmente Sydney, Brisbane e Melbourne), e nos Estados Unidos (na Califórnia e no Havaí); também há uma pequena comunidade em Davao, Filipinas. Os descendentes dos emigrantes, conhecidos como nikkei, “descendentes de japoneses”, porém, raramente falam a língua japonesa fluentemente. Estima-se que cerca de 3 milhões de não japoneses estejam estudando a língua.

Orçamento online

Trabalhamos 24×7. Temos uma equipe sempre disposta a cumprir todo e qualquer prazo estipulado.

Enviar orçamento

Temos um local específico para você se tornar nosso cliente!

Orçamento

Faça uma cotação conosco. Retornaremos dentro de poucos minutos.

Dúvidas

Envie sua(s) dúvida(s) para que nossa equipe possa responder a você.

Sugestões

Estamos sempre em constante evolução. Envie seu feedback, ele é muito importante para nós.

Suporte

Temos uma equipe pronta para ajudá-lo. Entraremos em contato o mais breve possível.

Endereço

Rua Dr Yojiro Takaoka, 4.384 – Alphaville 06541-038 – Santana de Parnaíba – SP

Atendimento

2a à 6a feira das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados via e-mail ou whatsapp

Contato

Fixo: (11) 4153-1506
Whatsapp: (11) 99948-6881
contato@martinellitranslations.com.br

Martinelli Translations | Todos os direitos reservados - © 2018​

× Whatsapp